Outubro Rosa: OAB Piauí realiza Roda de Conversa com especialistas em Saúde e Direito

26 de outubro de 2021 às 10:36h

A OAB Piauí realizará, às 19h de sexta-feira (29), a “Roda de conversa – Outubro Rosa: Cuidar da Saúde é mais do que um direito, é um dever!”, no auditório da Nova ESA. O evento é realizado em parceria entre a Escola Superior de Advocacia do Piauí e as Comissões Direito da Saúde e Mulher Advogada. As inscrições podem ser feitas no site da ESAPI.

FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO

A Roda de Conversa integra as ações da Seccional para o Outubro Rosa e reúne diversos profissionais de Saúde e do Direito. O Médico Oncologista, Luiz Ayrton, iniciará o debate sobre a origem, prevenção e tratamento do câncer de Mama.

Seguindo a temática, o “Tratamento Psicológico de pacientes com Câncer de Mama” será abordado pela Psicóloga Clínica e Hospitalar, Clarissa Matos. A Psicóloga atual como Gestalt Terapeuta e é Especialista em Oncologia Multiprofissional, Tanatologia e Saúde Mental; Com formação em Suicidologia, Clarissa Matos também integra o @cafecomamorte. A conversa tem como convidada Erika Saldanha, paciente diagnosticada com Câncer de Mama.

Ainda na programação, a Advogada Especialista em Direito Médico, Amanda Macedo, apresenta os “Direitos das mulheres com Câncer de Mama”. Encerrando a noite, o Presidente da Comissão OAB na Universidade da OAB-PI, Rafael Cortez, discorrerá sobre “Direitos Previdenciários das mulheres com Câncer de Mama”. O Advogado Especialista em Direito Previdenciário, também é Coach e Secretário Geral do Fórum de Liberdade Religiosa do Estado do Piauí.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba