Observatório de Candidaturas Femininas: Lançamento Nacional das Coordenações acontece nesta quinta-feira, 30

30 de abril de 2020 às 10:00h

Em parceria com a OAB Piauí, o Observatório de Candidaturas Femininas, iniciativa inédita no Brasil, segue o projeto de expansão para a capacitação e suporte das candidaturas femininas para as eleições de 2020. O resultado desse trabalho será o lançamento de nove coordenações regionais nesta quinta-feira, 30 de abril, às 18h, no perfil oficial do Instagram @candidaturasfemininas. O evento virtual contará com a participação da Presidente Nacional da Comissão da Mulher Advogada e Conselheira Federal, Daniela Borges.

Piauí, Amazonas, Rondônia, Pará, Maranhão, Alagoas, Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais são alguns dos estados que participarão do evento. A fundadora do Observatório, Valéria Paes Landim, destaca a importância do evento em tempos de isolamento social.

“Fico extremamente feliz com o lançamento das novas Coordenações. O projeto voluntário, que nasceu no Piauí, em novembro de 2019, para promover a formação e o engajamento das mulheres na política e igualdade de gênero, está cumprindo o seu objetivo. As pontes foram quebradas. Não podemos mais retroceder nessa caminhada. Precisamos mobilizar ainda mais para apoiar as candidaturas de mulheres nestas eleições de 2020, pois necessitamos de mais vereadoras, de prefeitas comprometidas com a causa feminina”, frisou

A Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Piauí, Dalva Fernandes, que também é Vice-Presidente Nacional do Obervatório, ressalta que  “é extremamente relevante dar voz as mulheres, assim como fortalecer a participação nos espaços de poder e decisão. Continuaremos apoiando iniciativas que colaborem para a conquista da igualdade e pelo fortalecimento da atuação feminina na sociedade”, destacou.