OAB solicita providências ao TJ-PI e à Corregedoria Geral sobre o funcionamento do Portal do Advogado

22 de junho de 2021 às 12:32h

A OAB Piauí enviou ofícios ao Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) e à Corregedoria Geral da Justiça, nesta terça-feira (22), solicitando providências para o restabelecimento do funcionamento do Portal do Advogado, que está indisponível desde o dia 18/06. Os documentos foram enviados por meio da Comissão de Relação com o Poder Judiciário (CRPJ).

Segundo o Presidente da Comissão, Alexandre Pacheco, o Portal do Advogado do TJ-PI encontra-se totalmente indisponível desde a última sexta-feira (18) e vem causando grandes prejuízos à Advocacia.

“Enviamos ofício pedindo uma urgente resolução do problema com a maior brevidade possível, já que o Portal do Advogado é a única forma de peticionamento e acompanhamento de processos físicos à disposição dos Advogados (as), com o atual cenário de impossibilidade de acesso aos fóruns”, explica.

Além disso, o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Neto, destaca ainda a importância da resolução do problema para que a Advocacia não continue a ser prejudicada. “A suspensão de prazos dos processos físicos também tem contribuído para a paralisação desses processos, o que agrava ainda mais o problema. Precisamos da resolução o quanto antes, pois já temos que lidar com grandes entraves junto ao sistema de justiça”, afirma.

 


Confira aqui o Ofício enviado ao Tribunal de Justiça do Piauí

Confira aqui o Ofício enviado à Corregedoria da Justiça

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba