OAB Piauí visita escolas que são referência em educação inclusiva: “Conhecer as metodologias para ampliar o acesso à educação”

7 de abril de 2022 às 17:23h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, juntamente com as Comissões Temáticas, visitou escolas particulares de Teresina que são referências em educação inclusiva. Os encontros aconteceram na manhã desta quinta-feira (07/04).

Estiveram presentes os representantes da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Comissão Direitos das Crianças e dos Adolescentes, Comissão de Direitos Humanos e Comissão de Relações Institucionais.

A iniciativa da OAB Piauí parte da necessidade de conhecer de perto a realidade vivenciada pelas crianças com Transtorno do Espectro Autista e compreender o trabalho executado pela equipe pedagógica. Para a vice-presidente da OAB Piauí, Daniela Freitas, essas visitas são de extrema importância para incentivar as escolas, particulares e públicas, a terem o preparo necessário para atender crianças com deficiência, promovendo a inclusão social.

“Estivemos em comitiva, visitando escolas que são modelos em inclusão e conversamos sobre as metodologias e as formas de inclusão que elas utilizam para receber alunos que têm Transtorno do Espectro Autista. Nós da OAB Piauí estamos com ações direcionadas para acompanhar de perto esse processo de inclusão”, ressaltou Daniela Freitas.

AMPLO ACESSO À EDUCAÇÃO

Integrante da Comissão de Defesa da Pessoa com Deficiência, Mirna Mouzinho, reforçou que esses são temas relevantes para garantir o amplo acesso à educação de forma igualitária. “Ouvimos os diretores e todas as equipes pedagógicas no que tange a educação inclusiva. Entender o que eles têm feito, proporcionado para receber a criança com autismo e para permitir uma melhor educação para todos”, destacou a advogada.

Os demais representantes das Comissões Temáticas também frisaram a importância de parcerias para aprimorar, cada vez mais, o acesso às crianças com deficiência e possibilitar que a educação inclusiva aconteça em todas as escolas.

 

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba