OAB Piauí visita escolas da rede estadual e analisa projetos de inclusão para crianças com autismo

3 de maio de 2022 às 15:16h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, por meio das atividades das Comissões Temáticas, reuniu-se, nesta terça-feira (03/05), com representantes da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC). O encontro teve como objetivo o acesso aos trabalhos desenvolvidos para inclusão de crianças autistas nas escolas da rede pública estadual.

A visita institucional faz parte de uma série de ações encabeçadas pela OAB Piauí em defesa da inclusão social de crianças e adolescentes. Neste caso, a vice-presidência e os membros das Comissões Temáticas atuam para conhecer a realidade vivenciada pelas crianças com Transtorno do Espectro Autista nas escolas.

A vice-presidente da OAB-PI, Daniela Freitas, afirma que a Ordem está vem atuando continuamente em busca de garantias para essa população. “Nós visitamos escolas de referência em inclusão e agora estamos conhecendo os projetos da rede estadual. É uma ação contínua de fiscalização e cobrança com o intuito de prestar um serviço à sociedade, trazendo informação e ações de inclusão dessas crianças e adolescentes nas escolas públicas municipais e estaduais”, declarou a advogada.

Estiveram presentes o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Fernando Ferro; a vice-presidente da Comissão Direitos das Crianças e dos Adolescentes, Jéssica Teixeira; o secretário-geral da Comissão de Direitos Humanos, Afonso Lima; a secretária-geral da Comissão de Relações Institucionais, Ana Maria Campelo; a coordenadora adjunta da vice-presidência e conselheira seccional, Juliana Oliveira.