OAB Piauí visita escola da rede privada e fiscaliza processo de inclusão para crianças e adolescentes com autismo

10 de maio de 2022 às 12:35h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, através das Comissões Temáticas, realizou uma visita institucional, nesta terça-feira (10/05), a um colégio da rede privada, na zona Leste de Teresina. O encontro teve a finalidade de verificar como ocorre o processo de inclusão das crianças e dos adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), na rede privada educacional.

A vice-presidente da Ordem, Daniela Freitas, destaca que além de saber como esse processo acontece, é preciso entender qual preparação foi oferecida aos colaboradores para que saibam melhor atender essas crianças. “Esses pequenos precisam de um cuidado diferente. E quando a pauta é a educação, essa atenção deve ser redobrada. O ambiente escolar precisa receber esses alunos e suprir todas as necessidades deles, para que assim aconteça um legítimo rendimento educacional”, disse.

Estiveram presentes os representantes das seguintes Comissões: o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, advogado Fernando Ferro; a secretária-geral da Comissão de Relações Institucionais, advogada Ana Maria Campelo e o presidente da Comissão de Direitos das Crianças e dos Adolescentes, advogado Rogério Almeida.