OAB Piauí trata sobre a XVI Semana Nacional de Conciliação em reunião com o INSS

4 de novembro de 2021 às 15:40h

A XVI Semana Nacional de Conciliação foi tema de reunião entre representantes da OAB Piauí e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), nesta quinta-feira (04). Neste ano, o evento nacional, que é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), será realizado entre os dias 8 e 12 de novembro.

Durante o encontro, a Presidente da Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem da OAB Piauí, Sara Rejane, tratou sobre a importância da participação do INSS com o gerente executivo do Instituto, Leandro Sampaio.

Sara Rejane pontua que, com o apoio do INSS, a OAB Piauí soma esforços para a realização de acordos em autos processuais que tramitam na Justiça Federal do Piauí, para proporcionar respostas rápidas aos beneficiários do INSS.

“Além de buscar a promoção da celeridade no atendimento aos beneficiários do Instituto, a nossa intenção é, também, promover economia processual e de recursos públicos. Esse evento é uma ótima oportunidade para fortalecer essas e outras demandas”, disse.

A Presidente destaca ainda que as Semanas de Conciliação já realizadas têm se mostrado eficazes no descongestionamento de demandas do Poder Judiciário ao discutir as formas mais adequadas de solução de conflitos.