OAB-PI

OAB Piauí trata do sistema REDESIM com Delegado da Receita Federal

OAB Piauí trata do sistema REDESIM com Delegado da Receita Federal

21 de outubro de 2019

Na manhã desta segunda-feira (21), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio do Secretário-Geral, Leonardo Airton, realizou reunião com o Delegado da Receita Federal, Eudmar Alves Ferreira. Na ocasião, esteve em pauta a simplificação do registro e legalização da sociedade dos advogados, por meio do sistema REDESIM da Receita Federal (RF).

“A reunião na Superintendência da Receita Federal foi muito positiva. Lá, discutimos o sistema da REDESIM e o Piauí Digital que dará maior celeridade à abertura da sociedade dos advogados em todo o Estado. O processo de legalização irá tramitar todo por meio digital. Isso é excelente, pois a abertura leva dias e, agora, será feita em horas. A REDESIM é um ganho para toda a advocacia do Piauí.”, explicou o Secretário-Geral da OAB Piauí, Leonardo Airton.

Ainda segundo Leonardo Airton, o sistema irá facilitar a entrada de advogados e advogadas no mercado de trabalho bem como para a regularização das sociedades de advogados. “A OAB Piauí, em parceira com a Junta Comercial e a Receita Federal, órgãos de muita representatividade e credibilidade, proporcionará a desburocratização e a simplificação de novas sociedades. Isso vai contribuir para que o profissional atue com mais foco na advocacia”, ressaltou.

Para o delegado da Receita Federal, Eudimar Alves, a integração da OAB Piauí ao sistema representa um grande avanço no processo de formalização de empreendimentos no Estado. “Essa parceria tem o objetivo fortalecer a legalização de empresas, de forma simplificada. O sistema ganha força com a OAB e a partir dessa reunião daremos o seguimento aos pleitos apresentados.”, avaliou.

Durante a reunião também foi solicitada a instalação de um posto de atendimento da Receita, na OAB Piauí, e o atendimento prioritário dos advogados e advogadas no prédio da RF, meios estes para facilitar o acesso desses profissionais e dos seus clientes às bases de dados da Receita Federal.

Participaram da reunião o Secretário-Geral da Junta Comercial, Glaydston Michel Moura, e o Coordenador de TI, Rafael Oliveira.