OAB Piauí toma posse no Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa do Piauí

8 de outubro de 2021 às 15:47h

Representando a OAB Piauí, o Secretário da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa (CDPI), Danyllo Barbosa, tomou posse como membro do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa do Piauí – CEDIPI, para o biênio 2021-2022. A solenidade aconteceu na manhã dessa quinta-feira (07), no Salão Azul do Palácio de Karnak, reunindo autoridades e entidades governamentais e não-governamentais.

O Cedipi é órgão deliberativo colegiado de composição paritária, integrado por representantes das entidades governamentais e não-governamentais, previsto na Lei 5.244 de 13 de junho de 2002. O Conselho tem como objetivo deliberar, formular, supervisionar e avaliar a política da pessoa idosa a nível estadual.

A solenidade contou com a presença do secretário da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC), Zé Santana; da vice-governadora Regina Sousa; do novo presidente do Conselho e presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Piauí (FETAG), Anfrisio de Moura Neto; da vice-presidente do CEDIPI e gerente de Proteção Social Integral da Pessoa Idosa da SASC, Maria da Cruz, e demais membros do conselho.

Confira a composição do Conselho:

Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH);Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE/PI); Fundação de Desportos do Piauí (Fundespi); Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc); Secretaria de Estado da Educação (Seduc); Secretaria de Estado da Cultura (Secult); Secretaria de Estado da Saúde (Sesapí); Secretaria de Estado da Justiça (Sejus); Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSPPI); Universidade Estadual do Piauí (Uespi); Ação Social Arquidiocesana (Asa); Associação de Pais e Amigos do Excepcionais de Teresina (Apae); Conselho Regional de Serviço Social do Piauí (Cress); Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Piauí (Fetag); Fundação Padre Dante Civiero (Funaci); Legião Brasileira da Boa Vontade (LBV); Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); Pastoral da Pessoa Idosa (PPI); Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Piauí (Sinte); e Sociedade de São Vicente de Paula (SSVP).