OAB Piauí solicita mudanças estruturais na Central de Flagrantes de Teresina para melhor receber a advocacia

7 de julho de 2022 às 8:38h

Integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, estiveram na Central de Flagrante de Teresina, órgão vinculado à Polícia Civil do Estado, nesta quarta-feira (06/07). Os representantes da Seccional tiveram acesso às instalações físicas da Central, sistemas de funcionamento e apresentaram sugestões de mudanças estruturais para a garantia do bom atendimento à advocacia.

De acordo com a presidente em exercício da OAB, Daniela Freitas, membros das Comissões Temáticas de Direito das Prerrogativas, Segurança Pública, Previdenciário e Direitos Humanos vão analisar uma portaria do executivo estadual que regulamenta o acesso de advogados e advogadas ao estabelecimento.

“Essas Comissões vão analisar o teor da portaria para fazer sugestões nos casos que ferem as prerrogativas da advocacia. Neste primeiro encontro, a OAB sugeriu, inicialmente, a adequação da sala de parlatório para garantia da entrevista reservada do advogado (a) com o seu cliente”, garantiu.

SOLICITAÇÕES SERÃO AVALIADAS

No decorrer da reunião, o coordenador da Central de Flagrantes pontuou que as observações feitas pela Ordem serão avaliadas em tempo hábil.

“Aprecio o bom relacionamento entre as instituições e os colegas que trabalham no mesmo ambiente. É importante a sala da OAB dentro da central de flagrante, exatamente para mantermos esse diálogo. Estamos em parceria e trabalhando para manter o ambiente de trabalho melhor possível”, garantiu o delegado Diego Pascoal, coordenador do setor.

Além da presidente Daniela Freitas, colaboraram nas tratativas os advogados (a): Vanessa Soares (Coordenadora-adjunta da vice-presidência), Albelar Prado (presidente da Comissão Estadual de Direito das Prerrogativas) e Francisco Silva (membro da Comissão Nacional de Prerrogativas).