OAB Piauí solicita informações às Secretarias de Educação sobre medidas adotadas para auxiliar alunos com necessidades educativas especiais

23 de abril de 2020 às 17:11h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, enviou ofício ao Secretário de Educação do Estado do Piauí, Ellen Gera, e para o Secretário Municipal de Educação, Kleber Montezuma, solicitando esclarecimentos sobre as medidas adotadas para auxiliar os alunos com necessidades educativas especiais durante a pandemia do novo coronavírus. Os ofícios foram encaminhados nessa quarta-feira, 22.

A Seccional, por meio dos documentos, se colocou a disposição para qualquer esclarecimento referente ao tema, como também para auxiliar na implantação de metodologias que auxiliem na continuidade de atividades educativas neste período de distanciamento social.

“Estamos na defesa dos direitos humanos, da justiça social e da educação, principalmente relativos às pessoas com deficiência que precisam de acessibilidade para o seu aprendizado. Estamos atentos e procurando as melhores medidas para superarmos esse momento de crise também da educação”, frisou o Presidente da Comissão de Direito a Educação da OAB Piauí, Manoel Andrade.

Confira o ofício encaminhado para a Secretaria de Educação do Estado.

Confira o ofício encaminhado para a Secretaria de Educação do Município. 

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba