OAB Piauí solicita disponibilização de EPIs para Guardas Municipais de Teresina e Agentes da Strans

8 de abril de 2020 às 11:23h

Buscando preservar a saúde e o bem-estar dos Guardas Municipais de Teresina e dos Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) devido ao novo coronavírus (Covid-19), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão de Direito Militar, oficiou à Prefeitura de Teresina solicitando a disponibilização de equipamentos de proteção individual (EPI).

O documento solicita que os profissionais que estejam em trabalho externo sejam municiados com equipamentos para a prevenção contra a Covid-19, como álcool em gel, máscaras N-95, luvas e sabão.

As categorias são consideradas essenciais e mantêm os profissionais atuando normalmente, a fim de assegurar a segurança e a ordem pública.

“O trabalho destes profissionais segue sendo desenvolvido normalmente e, por isso, é preciso tomar alguns cuidados para que possam oferecer os serviços aos cidadãos, minimizando os riscos para si e para aqueles a quem devem proteger”, afirma o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto.

O Presidente da Comissão de Direito Militar da OAB, Marcus Vinícius Araújo, destacou que os guardas municipais e agentes de trânsito estão executando um trabalho essencial na capital e que “a OAB Piauí continuará atenta para que as categorias que estão atuando para conter a propagação do vírus estejam seguros durante a execução de seus trabalhos”, garante.

Acesse aqui o ofício.