OAB Piauí solicita ao TRE-PI Sistema Eletrônico de Votação para a eleição do Quinto Constitucional do TRT

17 de janeiro de 2022 às 13:10h

Nesta segunda-feira (17/01), a OAB Piauí solicitou o empréstimo de urnas eletrônicas para a eleição que escolherá 12 candidatos à vaga de desembargador do Quinto Constitucional da 22ª Região do TRT. O pedido, oficializado pelo advogado Walber Coelho, presidente da Comissão Eleitoral do Quinto Constitucional, foi feito ao desembargador e presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, José James Gomes Pereira.

“Ainda não temos data definida para a eleição do Quinto Constitucional do TRT, mas, com certeza, o empréstimo das urnas não implicará nas eleições estaduais. Vale lembrar que o empréstimo do Sistema Eletrônico de Votação seria realizado no mesmo molde da eleição do Quinto do TJ-PI. Por isso, mais uma vez, precisamos do apoio do TRE-PI”, pontuou Walber Coelho.

Após o pedido da OAB Piauí, o presidente do TRE-PI destacou que o Sistema Eletrônico é seguro e confiável, e declarou que o Tribunal está às ordens para analisar a solicitação.

EDITAL DO TRT JÁ FOI PUBLICADO

A Diretoria da OAB Piauí constituiu uma nova Comissão Eleitoral para a condução do processo de elaboração da lista sêxtupla de advogados relativa ao Quinto Constitucional do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-PI). O Edital com todas as normas e requisitos para os candidatos e eleitores, e data final para a regularização dos Advogados que queiram votar no pleito, já está disponível.

CONFIRA AQUI O EDITAL

A Comissão constituída é formada pelo presidente Walber Coelho e os membros Layanna Waleska Carvalho, Judas Tadeu de Moraes, Maria Socorro Sousa Alves, Carlos Douglas dos Santos e Expedito Neiva.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba