OAB Piauí sedia solenidade de posse de 70 Conselheiros Tutelares de Teresina

11 de janeiro de 2024 às 8:59h

A vice-presidente da OAB-PI, Advogada Daniela Freitas, participou na quarta-feira (10/01) da cerimônia de posse de 70 Conselheiros Tutelares de Teresina, sendo 35 titulares e 35 suplentes, para o quadriênio 2024/2028. A solenidade aconteceu na sede da Seccional Piauí.

Os Conselhos Tutelares Municipais são regidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e desempenham um papel crucial de representar a sociedade na salvaguarda dos direitos das crianças e adolescentes.

“É uma honra participar desse significativo evento de posse dos Conselheiros Tutelares. A OAB-PI orgulha-se de apoiar iniciativas tão relevantes, promovendo a defesa dos valores fundamentais estabelecidos pelo ECA. Parabenizo a Prefeitura de Teresina e o Conselho Municipal por esse compromisso com o bem-estar da nossa juventude. Juntos, continuaremos fortalecendo essa importante rede de proteção”, frisou a Advogada Daniela Freitas.

Estiveram presentes na cerimônia o Advogado Rogério Almeida, Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAb-PI, e a Advogada Lorena Corrêa, Vice-Presidente da Comissão de Direito do Trânsito. O evento contou com a presença do Prefeito de Teresina, Dr Pessoa, e diversas outras autoridades.