Na manhã desta segunda-feira, 25 de agosto de 2025, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, sediou a Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos do Piauí (CEDDH-PI). O encontro aconteceu na sala das Comissões e reuniu conselheiros e conselheiras estaduais para discutir pautas relevantes sobre as conferências de direitos humanos em andamento.
As pessoas membras do Conselho foram recebidas pelo presidente da OAB Piauí, advogado Raimundo Júnior e pela Coordenadora de Responsabilidade Social da ESA, Dra Débora Mendonça.
A reunião contou ainda com a participação da presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-PI e conselheira estadual de direitos humanos, advogada Jéssica Lima, que representou a instituição no encontro.
Entre os principais pontos discutidos estiveram:
- o andamento das Conferências de Direitos Humanos;
- ajustes no calendário das conferências municipais, que são preparatórias para a Conferência Estadual;
- organização da logística de viagens para garantir a presença de representantes da Comissão Organizadora e do Conselho.
O calendário foi atualizado, com alterações de datas e definição de estratégias para ampliar a participação nos municípios. A reunião contou também com contribuições de membros que participaram por videoconferência.
Ainda na manhã do dia 25, aconteceu a Conferência Municipal de São José do Peixe, que contou com a participação de Antônia Aguiar, Jaqueline Hosana e Conceição Silva, representando o CEDDH-PI e a Comissão Organizadora Estadual.
A OAB Piauí é membra do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos e integra a Comissão Organizadora das Conferências Municipais, reafirmando seu compromisso com a promoção, proteção e defesa dos direitos humanos em todo o Estado.
Calendário das Conferências Municipais desta semana:
- 26/08 (Terça-feira) – Oeiras
- 27/08 (Quarta-feira) – São João do Piauí
- 27/08 (Quarta-feira) – Castelo do Piauí
- 27/08 (Quarta-feira) – São Miguel do Tapuio
- 27/08 (Quarta-feira) – Barras
- 28/08 (Quinta-feira) – Parnaíba