A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, sediou na sexta-feira (23/05) o I Congresso Piauiense sobre Fibromialgia – I CONPIFIBRO. O congresso foi realizado pela Fibromiálgicos Piauienses (FIBROPI), em parceria com a OAB Piauí e a Escola Superior de Advocacia, para abordar assuntos relacionados à fibromialgia e o direito das pessoas que são portadoras da síndrome.
O evento teve a iniciativa de proporcionar uma troca de aprendizado, reunindo fibromiálgicos, estudantes, familiares e profissionais na área da saúde em um espaço de escuta e conexão. A diretora da ESA Piauí, advogada Rossana Diniz, ressaltou a importância do congresso para a advocacia e sociedade piauiense, além da promoção da informação sobre o direito das pessoas que possuem fibromialgia.
“Esse evento inicia a campanha de conscientização. Tenho tentado convencer a nossa sociedade, nossos alunos e advogados do quanto é importante um momento como esse, de trocas de ideias e conhecimento. Pois é somente por meio de debates que iremos conseguir conscientizar a sociedade sobre o direito que for”, afirmou Rossana Diniz.
A presidente da FIBROPI, advogada Giuliani Rosso, destacou a necessidade de falar sobre a Fibromialgia, levando informações para a sociedade, possibilitando a compreensão sobre a doença que acomete várias pessoas.
“Nosso objetivo primordial nesse evento é falar sobre a Fibromialgia, as nossas limitações, necessidades. Tivemos pessoas no evento que possuem leis voltadas justamente para angariar os direitos dos fibromiálgicos”, ressaltou a Giuliani Rosso.
A OAB Piauí reafirma seu compromisso com a sociedade por meio de eventos que elucidem o direito à saúde para todos, bem como com a advocacia piauiense, promovendo palestras e congressos que fortaleçam o conhecimento de todos os advogados e advogadas.