OAB Piauí sedia evento que debate o porte e a posse de armas no Brasil

18 de dezembro de 2020 às 19:39h

Na tarde desta sexta-feira (18), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, sediou o evento do Movimento ProArmas, no auditório da OAB Piauí “Ministro Reis Veloso”. Na ocasião, o idealizador do movimento, Marcos Pollon, palestrou sobre o porte e a posse de armas no Brasil.

Presente na mesa de abertura do evento, o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, destacou que a Seccional está aberta para esses diálogos. “A OAB Piauí é a casa da cidadania. Aqui nós respiramos o ar mais puro da democracia, pois nos oportunizados diversos debates com o que acontece hoje. É uma satisfação imensa em conhecer o idealizador desse projeto pessoalmente, o especialista Marcos Pollon. Parabenizo a Comissão de Estudo de Portes de Armas para Advogados por receber e contribuir com a realização desse debate”, destacou.

Ressaltando a realização do evento, a Vice-Presidente da Comissão de Estudos do Portes de Armas para Advogados, Ana Carolina Barroso, destacou a missão da Comissão. “A Comissão tem realizado inúmeros eventos como esse. Fico feliz em estar como Vice-Presidente da Comissão, cumprindo a missão produzir conhecimento sobre essa temática tão pertinente. Tenho uma satisfação imensa em estar aqui e junto a todos vocês”, frisou.

Iniciando a palestra, o idealizador do Movimento ProArmas, Advogado e especialista em legislação de controle de armas, Marcos Pollon, agradeceu as presenças e destacou que o movimento cumpre um papel de produzir informações sobre o acesso às armas de fogo, seja como cidadão comum ou como atirador esportivo, caçador ou colecionador.

“Fico muito honrado em poder mais uma vez estar tratando desse tema, dentro de uma Seccional da OAB. Isso porque convém promover esse debate junto aos Advogados(as). A profissão de vocês é caracterizada pele exercício do contraditório e nesse ambiente é o mais propício para que se debata o contraditório. Agradeço por ter todos vocês aqui debatendo esse tema sobre o porte e o posse de armas”, afirmou.

Integraram o evento, o membro da Comissão de Estudos do Portes de Armas para Advogados e Presidente da Associação Nacional dos Advogados Criminalistas (ANACRIM), José Cantuária; o Subcomandante da Polícia Militar, Erotildes de Sousa Filho; o Coonel da Polícia Militar, Antônio da Silva Ramos; além de Advogados e Advogadas e integrantes de clubes de tiro da capital.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba