OAB Piauí reúne centenas de congressistas para discutir esporte inclusivo e estratégias de financiamento

14 de novembro de 2023 às 19:52h

O I Congresso Intersetorial sobre Esporte Inclusivo e Estratégias de Financiamento para Projetos Esportivos, organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão de Direito Desportivo, em parceria com a Fundação Bastos, aconteceu nos dias 13 e 14 de novembro. O evento reuniu Advogadas Advogados, gestores públicos e profissionais do esporte para debater diferentes questões acerca do financiamento e da importância da prática esportiva.

Realizado no auditório da Seccional, o Congresso discutiu a captação de recursos, saúde mental e física, alto rendimento, legislação inclusiva e estratégias para tornar o esporte acessível a todos.

O Presidente da Comissão de Direito Desportivo, o Advogado Alisson Lima, destacou que o Congresso foi uma oportunidade de mostrar a importância da inclusão no esporte e apresentar diferentes fontes de recursos disponíveis para projetos esportivos.

“Nos empenhamos para reunir uma ampla gama de participantes, incluindo profissionais especializados do Ministério do Esporte, atletas, representantes governamentais, organizações não governamentais, empresas e membros da comunidade em geral. Juntos, trabalharemos em prol de um objetivo comum: a inclusão através do esporte”, pontuou.

O Congresso contou com o apoio da Comissão de Direito da Saúde, Comissão de Defesa de Pessoas com Deficiência e Comissão de Defesa de Pessoas com Autismo da OAB-PI, CAAPI, NOVA ESA; e com a realização da Comissão de Direito Desportivo, Fundação Bastos, APPM, Faculdade CET e União Piauiense dos Vereadores.