OAB Piauí renova computadores no Office em Parnaíba para aprimorar exercício da advocacia na região

23 de fevereiro de 2024 às 13:52h

Nesta sexta-feira (23/02), o OAB Office em Parnaíba, no litoral do Piauí, recebeu uma atualização tecnológica significativa com a entrega de sete novos computadores e equipamentos de escritório. O investimento nessa etapa de modernização ultrapassou R$ 12 mil.

Essa iniciativa faz parte de um esforço contínuo da Seccional para informatizar os espaços destinados aos Advogados e Advogadas no interior do Estado, visando aprimorar suas atividades profissionais.

MODERNIZAÇÃO

No total, sete computadores foram substituídos, acompanhados por equipamentos modernos que prometem facilitar ainda mais o desempenho das tarefas advocatícias. Também foi disponibilizado um computador na sala da OAB no Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda em Parnaiba.

Com essa renovação tecnológica, espera-se não apenas otimizar o exercício profissional no OAB Office de Parnaíba, mas também proporcionar aos profissionais da área as ferramentas necessárias para enfrentar os desafios do mundo jurídico contemporâneo.

“A atualização desses recursos tecnológicos não apenas agilizará os processos burocráticos, mas também contribuirá para elevar o padrão de qualidade no atendimento aos clientes e no desempenho das atividades jurídicas. Com esse investimento, a OAB demonstra seu compromisso com a melhoria contínua das condições de trabalho para os profissionais da advocacia, fortalecendo assim o acesso à justiça e a efetividade do sistema jurídico local”, ressaltou Celso Barros Coelho Neto, Presidente da OAB Piauí.

Cumpre-se destacar que, em 2023, a OAB Piauí comprou 150 computadores com recursos próprios. Desse total, 138 já foram distribuídos em Salas da Advocacia no interior e na capital e em Subseções. Além disso, o Conselho Federal da OAB também fez a doação de 40 computadores para a Seccional piauiense. Desse total, 28 já foram utilizados nesse processo de modernização.