OAB Piauí reforma prédio da Subseção de Floriano e entrega estrutura com sala do INSS à advocacia

27 de agosto de 2022 às 11:47h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, promoveu uma ampla restauração no prédio da Subseção do município de Floriano. O resultado dos investimentos financeiros no aprimoramento estrutural foi entregue à advocacia em solenidade realizada nesta sexta-feira (26/08).

Os representantes da Ordem inauguraram ainda uma sala do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) equipada com dispositivos eletrônicos, para atendimento exclusivo aos advogados e advogadas da região.

De acordo com o presidente da Seccional, Celso Barros Coelho Neto, as inaugurações são resultado de um compromisso da OAB Piauí para a melhoria da qualidade dos serviços gratuitos. O objetivo é oferecer mais conforto aos mais de quatrocentos profissionais da advocacia que atuam na cidade de Floriano.

“É mais uma ação realizada pela OAB Piauí na Subseção de Floriano. Em paralelo aos investimentos que estamos fazendo na construção de um novo clube social, investimos agora na ampla reforma da sede local, com auditório reestruturado, reparos no telhado e pintura de todo o prédio. A inauguração da sala do INSS reforça a boa relação da OAB com as demais instituições em benefício da advocacia”, salientou.

TRABALHO INTEGRADO

O presidente da Subseção de Floriano, Pablo Alves, destacou em seu discurso que a parceria com a gestão estadual resulta na qualificação dos serviços ofertados pela Ordem. Ele agradeceu ao presidente Celso Barros, ao diretor-tesoureiro da Seccional, Marcus Nogueira e ao presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (Caapi), Talmy Tércio, pela contribuição.

“É notável o empenho da OAB-PI na melhoria da qualidade da estrutura das Subseções. Houve uma grande reforma na nossa sede, com a troca de telhado, modernização do auditório, troca do piso, pintura especial e recuperação de equipamentos. Graças a essa parceria, brevemente vamos inaugurar o primeiro clube da advocacia de Floriano, um ato histórico”, comemorou.

Ao final, diretor-tesoureiro da OAB Piauí, Marcus Vinicius Nogueira, ressaltou que a instituição segue investindo na construção e reformas de prédios e salas institucionais. Assim como, na implementação de tecnologias, acessibilidade e promoção de meios para uma maior eficiência na prática do exercício profissional.

“Temos feito um trabalho de interiorização das ações da Seccional em todo o Estado. Floriano, por exemplo, está recebendo investimentos em diversos setores, sendo R$ 100 mil só na reforma e modernização de sua sede, fruto de um trabalho sério e do compromisso firmado por esta gestão”, pontuou.

A solenidade foi prestigiada por advogadas e advogados do município, dentre os quais; Lucas Barreto, secretário-geral da Subseção de Floriano; Einstein Sepúlveda, presidente da Comissão de Defesa e Valorização dos Honorários; Raimundo Neiva,membro Consultor da Comissão Nacional de Educação Jurídica; Leonardo Cabedo, Josimar Laurentino de Paula e Rosineide Coelho, ex-presidentes da referida Subseção, e outras autoridades locais.