OAB Piauí recebe a CADEP-PI: “Parcerias e projetos para estagiários atuarem na área criminal estão entre as pautas”

12 de maio de 2022 às 16:16h

A vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Daniela Freitas; e a coordenadora-adjunta da Vice-Presidência da OAB Piauí, Vanessa Soares; receberam os representantes da Comissão dos Acadêmicos de Direito e Estágio Profissional (CADEP-PI) da ABRACRIM. O encontro aconteceu na Sala das Comissões, na manhã desta quinta-feira (12/05).

A CADEP-PI é uma Comissão voltada para estudantes de Direito, em especial aos que se identificam com a Advocacia Criminal e que pretendem estagiar na área penal.

Na oportunidade, os representantes da CADEP-PI, João Victor, Matheus Davi e Louise Maria solicitaram apoio da OAB Piauí, ocasião em que também debateram projetos e os principais objetivos da Comissão.

A vice-presidente da OAB Piauí, Daniela Freitas, agradeceu a visita dos representantes da CADEP-PI, ao tempo em que reforçou que a OAB estará sempre à disposição para firmar parcerias.

“Hoje recebemos os representantes da CADEP-PI e debatemos sobre projetos, o desenvolvimento de ações e qualificação profissional. Muito importante esse engajamento dos jovens estudantes de Direito que querem ter a experiência necessária para ingressar na seara criminal. A OAB Piauí está à disposição para abraçar a causa e fortalecer ainda mais essa parceria”, destacou a vice-presidente Daniela Freitas.

A coordenadora-adjunta da vice-presidência da OAB Piauí, Vanessa Soares, também reforçou a importância da pauta. “Recebemos a CADEP-PI para que possa ter a inclusão dos estagiários com a Advocacia Criminal. É fundamental que haja um engajamento maior entre os (as) advogados(as) criminalistas e os estudantes que querem atuar na área penal e a OAB Piauí, por ver a relevância desse pleito, apoio essa causa”, frisou.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba