OAB Piauí realizará palestra sobre a Proteção do Direito à Educação no dia 10/06

25 de maio de 2021 às 14:26h

A Comissão de Direito à Educação da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, realizará, no dia 10 de junho, às 19h30, a palestra “A Proteção do Direito à Educação no contexto dos tratados internacionais”. O encontro gratuito e virtual será transmitido pelo Youtube da OAB-PI.

A palestra, com 3h/a, será coordenada pela Advogada, Vice-Presidente da Comissão de Direito à Educação da OAB/PI e mestranda em Educação pela UFPI, Jamylle Leite.

Para contribuir com a temática, o encontro será ministrado pelo Advogado Alexandre Moreira, que também é Professor de Direito Educacional na Escola Superior de Advocacia da OAB/DF e autor dos seguintes livros: “Educar é libertar: uma nova abordagem aos desafios da educação no Brasil”; “Direito à educação domiciliar” e “Direito Educacional Contemporâneo”, este último com previsão de lançamento ainda neste ano.

Além deles, a palestra contará com a participação da Advogada, professora efetiva da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e mestre e doutora em Educação pela mesma instituição, Cristiane Pinheiro.

Para participar, é necessário se inscrever até o dia 10/06, pelo site institucional da OAB Piauí (link: http://www.oabpi.org.br/esapi/cursoseventos).