Em uma ação de inspeção e análise das condições de trabalho dos advogados que atuam no sistema penitenciário, a Coordenação das Salas da Advocacia da OAB Piauí, liderada pelo advogado Antonio Almeida, juntamente com o presidente da Comissão de Prerrogativas, advogado Leonardo Queiroz, e com a participação do presidente da ANACRIM/PI, advogado Gilberto Holanda, realizou uma série de visitas a unidades prisionais do estado.
O objetivo da visita foi verificar o estado das Salas da Advocacia, espaços essenciais para o atendimento aos profissionais da área criminal, e identificar possíveis melhorias nas estruturas para garantir a segurança e eficiência no exercício da advocacia.
As unidades visitadas neste primeiro momento foram:
-Cadeia Pública de Altos
-Colônia Agrícola Major César Oliveira
-Penitenciária Cap. Carlos José Gomes de Assis
-Penitenciária Professor José de Ribamar Leite
-Penitenciária Feminina Gardênia Gomes Lima Amorim
-Penitenciária Regional Irmão Guido.
Antonio Almeida ressaltou a importância da iniciativa, destacando que o trabalho tem como foco a busca por soluções que melhorem a qualidade das condições de trabalho dos advogados, fundamentais para a garantia dos direitos de seus clientes.
“Estamos visitando todas as Salas da Advocacia do estado para identificar as melhorias necessárias. Esse trabalho é em nome do nosso presidente, Raimundo Júnior, e tem como objetivo principal garantir um ambiente digno e seguro para os advogados exercerem suas funções”, afirmou Almeida.
Também estiveram presentes nas visitas a vice-presidente da Comissão de Prerrogativas, advogada Josefina Leopoldo; o secretário-geral da Comissão de Prerrogativas, advogado Dário Coelho; e advogados e advogadas que atuam na área criminal.










