OAB Piauí realiza visita institucional ao Conselho Regional de Administração: “Diálogo e cooperação”

4 de maio de 2022 às 15:26h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão de Advocacia Colaborativa, realizou uma visita institucional ao Conselho Regional de Administração nesta terça-feira (03/05). O objetivo do encontro foi discutir práticas colaborativas como método não adversarial e extrajudicial de solução de conflitos, destacando a importância do diálogo e da cooperação para a resolução eficaz dos conflitos.

Macela Leal, presidente da Comissão, destacou a importância da abordagem multidisciplinar para a compreensão do conflito a partir de uma visão integrada e sistêmica, com o objetivo de oportunizar soluções sustentáveis e funcionais. “A Comissão de Advocacia Colaborativa reafirma o seu compromisso de disseminar as práticas colaborativas como método adequado de solução de conflitos”, pontuou a advogada.

Na oportunidade foi abordada a importância de incentivar a construção da cultura do consenso, além da necessidade de estimular os profissionais a desenvolverem competências e habilidades no manejo dos conflitos, sobretudo, no âmbito corporativo.

O presidente do Conselho Regional de Administração do Piauí, Roberthy dos Santos Barbosa, avaliou como positiva a criação da Comissão de Advocacia Colaborativa da OAB-PI e reconheceu a importância da disseminação do conhecimento desse nicho profissional para os profissionais do Direito e de Administração.

Também estiveram presentes na reunião o coordenador da Comissão de Mediação e Arbitragem, Bernardo Val e o conselheiro Cristóvão Alencar.