OAB Piauí realiza palestra sobre a importância da saúde mental na advocacia; evento acontece nesta quinta-feira (19/05)

18 de maio de 2022 às 15:37h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, por meio da Ouvidoria, convida toda a advocacia para a palestra “Saúde mental na advocacia: de mãos dadas espalharemos esperança.” O evento acontecerá nesta quinta-feira (19/05), às 15 horas, na sede da OAB-PI.

O ouvidor-geral da Ordem, Rodrigo Vidal, afirma que debater sobre a saúde mental na advocacia é algo cada vez mais necessário. “Trabalhamos sob pressão todos os dias. Temos que lidar com muitas emoções e precisamos sempre encontrar um ponto de equilíbrio. Esse evento será um bem comum a todos”, ressaltou o ouvidor-geral.

Dentro da programação serão abordados diversos temas, como: a relação familiar e o trauma, a prevenção do suicídio em uma sociedade segregada, a pressão da profissão, e como detectar e prevenir a depressão e o suicídio.

Dentre os palestrantes estão o advogado e presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente, Rogério Almeida; o escritor e especialista em prevenção e posvenção do suicídio, Alex Sampaio Nunes; o médico e psiquiatra, Maurílio Batista; e o advogado e psicólogo de grupos, Luiz Augusto Cardoso.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba