OAB Piauí realiza I Simpósio de Direito e Proteção Animal nos dias 27 e 28 de outubro; realize a sua inscrição

24 de outubro de 2022 às 15:49h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, promoverá o I Simpósio de Direito e Proteção Animal nos dias 27 e 28 de outubro, a partir das 16h, nos Auditórios da OAB-PI e Nova ESA-PI. O evento tem como objetivo discutir os principais aspectos jurídicos relacionados ao Direito Animal.

A presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB-PI, Dárcia Alencar, destaca que o evento reúne profissionais da área do Direito e de outras áreas relacionadas com a pauta. “Debateremos sobre temas variados para fortalecer a discussão sobre o Direito Animal e trazer um olhar mais sensível à causa”, afirmou.

Os interessados em participar do evento deverão acessar o site institucional da ESA Piauí e fazer a inscrição por meio do link http://www.oabpi.org.br/esapi/cursos. O investimento é de R$19,90 ou 1kg de ração e os participantes receberão certificados de 8 horas/aula.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Serão ao todo cinco palestras temáticas. O simpósio terá início na quinta-feira (27/10) com a palestra “Principais patologias encontradas em animais de rua”, conduzida pelos médicos-veterinários Diego Cavalcante e José Wilson Costa.

Em seguida o advogado e presidente da Comissão de Acompanhamento Legislativo da OAB-PI, Lucas Ribeiro debaterá sobre a “Legislação animal no município de Teresina”.

A terceira palestra fica por conta do presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Piauí (CRMV-PI), Anísio Ferreira, acerca do tema “Legislação animal no Conselho Regional de Medicina Veterinária”.

Na sexta-feira (28/10), o advogado Ivonaldo Mesquita conduzirá a palestra “Direitos Humanos para os não humanos: os animais como novos sujeitos de direitos” e a advogada Viviane Costa falará sobre “Os reflexos do Direito Animal nas relações familiares”.