OAB Piauí realiza compromisso de 08 novos Advogados e Advogadas do Piauí

19 de fevereiro de 2021 às 15:51h

Durante essa semana (de 17 a 19/02), oito novos Advogados e Advogadas receberam as suas carteiras profissionais, na Sede da OAB Piauí. As solenidades aconteceram de forma individual, seguindo os protocolos de saúde estabelecidos no combate à pandemia, e foram conduzidas pelo Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, que destacou a importância da Advocacia na busca por Justiça Social.

“A Seccional é uma casa que está marchando para o seu 89º aniversario, no mês de abril. A Casa da Cidadania tem uma história, uma tradição e respeito a outras instituições. A sociedade confia muito na OAB e, claro, nos Advogados(as), então, nós temos a esperança que vocês conseguirão honrar a história dessa instituição. Desejo que possamos sempre optar pela ética, pela decência e pela verdade. A Advocacia tem que levar sempre a justiça social e mais igualdade para as pessoas, a OAB é essa instituição que está à disposição de vocês através de toda sua estrutura, então, venha e usufruam da nova casa de vocês”, convidou Celso Barros Coelho Neto.

Também presente nos compromissos, o Secretário-Geral da OAB Piauí, Leonardo Airton Pessoa, destacou a importância da valorização dos estudos na carreira profissional. “Hoje, vocês celebram o início de uma carreira com muita responsabilidade, de entrega e de muito estudo e o nosso desejo é que ela seja exitosa. Que todos os valores que foram transmitidos a você sejam utilizados na caminhada profissional. Trabalhem com ética e muita humildade, sempre pensando em dar o melhor aos seus jurisdicionados”, disse.

Parabenizando os compromissandos e desejando sucesso profissional, a Secretária-Geral Adjunta, Nara Leticia Aragão Couto, ressaltou os vários caminhos que a Advocacia oferece. “Espero que vocês exerçam essa belíssima profissão. Quero desejar um futuro promissor a todos vocês, pois, os caminhos da Advocacia são gigantescos e nós temos muitas oportunidades dentro da Ordem, as Comissões, por exemplo, são a porta de entrada para vocês ingressarem dentro da OAB”, pontuou.

O Diretor-Tesoureiro da OAB Piauí, Einstein Sepúlveda, destacou a importância da profissão para a Defesa dos direitos constitucionais. “O Advogado faz parte de um exército do bem que defende a Democracia, a Constituição Federal, o Estado Democrático de Direito e os Direitos Sociais, por isso, nunca esqueçam do que vocês acabaram de jurar.  Sigam sem corromper seus princípios familiares, morais e aqueles que norteiam a vida de cada um de vocês”, pontuou.

Também prestigiaram os compromissos a Presidente da Comissão da Mulher Advogada, Dalva Fernandes; o Presidente da Comissão de Advocacia Pública, Danniel Rodigues; o Conselheiro Seccional, Kadmo Alencar; e o Conselheiro Seccional, Luiz Mário.

Prestaram compromisso os Advogados e Advogadas abaixo:

Compromisso dia 17/02

LIVIO JOSE CARVALHO SILVA