OAB Piauí realiza compromisso a distância de 31 novos advogados e advogadas de Teresina e Floriano

30 de abril de 2020 às 18:24h

Nos dias 28, 29 e 30 de abril, a OAB Piauí realizou o compromisso à distância de 31 novos advogados e advogadas. Destes, 27 são de Teresina e 04 do município de Floriano. As solenidades telepresenciais foram presididas pelo Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto e prestigiada pelos diretores da Seccional, da CAAPI e da ESA Piauí.

“Mesmo à distância, gostaria de expressar minha alegria em tê-los como colegas de profissão. Prezem pela ética profissional e nunca se esqueçam de zelar sempre pela defesa dos direitos dos cidadãos Em breve essa pandemia passará e teremos o prazer de receber a todos na casa da cidadania. As portas da OAB Piauí estarão sempre abertas para vocês”, afirmou o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto.

Para a compromissanda Evanda Carvalho a solenidade foi um momento especial, “não só pela realização de um sonho, mas também pelo encerramento de um ciclo e início de um novo. Agradeço à minha família pelo apoio e aos queridos amigos que se fizeram presentes nessa trajetória. Hoje é, para mim, uma honra fazer parte da Ordem dos Advogados do Brasil”.

Em sua fala, o Presidente da Subseção da OAB de Floriano, Leonardo Cabedo, proferiu palavras de incentivo e desejou sucesso aos novos advogados e advogadas, convidando-os a integrar os quadros da Ordem por meio das Subcomissões Temáticas.

Compromisso Telepresencial

Em setembro de 2019, o Conselho Pleno da OAB Piauí instituiu e regulamentou a prestação de compromisso legal à distância. A medida é uma das pioneiras das Seccionais do país e foi decidida por meio da Resolução nº 08/2019, após votação unânime durante Sessão Ordinária do Conselho Pleno.

Para os bacharéis, aprovados no Exame de Ordem, que necessitem solicitar o compromisso à distância, como medida de urgência, é necessário apresentar um requerimento específico à Secretaria-Geral da OAB Piauí. Isso será possível, após o deferimento do pedido de inscrição pela Segunda Câmara Especializada.