OAB Piauí realiza campanha de arrecadação de livros para crianças e adolescentes; saiba como doar

14 de dezembro de 2022 às 10:37h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, realiza uma campanha para arrecadação de livros didáticos e literários para crianças e adolescentes. O material arrecadado será encaminhado a escolas e bibliotecas públicas. As doações podem ser feitas até o dia 20 de janeiro de 2023, na sede da OAB-PI.

O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Rogério Almeida, destaca que a campanha visa proporcionar incentivo à educação. “Sabemos que no início do ano a procura por livros didáticos é muito grande e que os valores desse materiais, muitas vezes, são elevados. Nesse sentido, estamos promovendo a arrecadação de livros como uma forma de contribuir com a criança e adolescente, a família e a sociedade e facilitar para o acesso à educação e a leitura”, afirma.

O advogado acrescenta ainda que a Comissão segue atuante na defesa dos direitos da criança e do adolescente. “A educação é um direito garantido principalmente pelos artigos. 205, 227, da Constituição Federal. No ano de 2023, continuaremos atuantes na promoção da educação e elaborações de ações que garantam os direitos das crianças e adolescentes”, pontua.

A campanha conta com a participação das Comissões temáticas de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente, Direito da Família e Sucessões, Direito à Educação, Direitos Humanos e OAB na Universidade.