OAB Piauí realiza aula aberta com Cristina Llaguno sobre novas estratégias em atendimento à criança e ao adolescente

6 de agosto de 2022 às 14:14h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, por meio da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, em parceria com a Escola Superior da Advocacia do Piauí (ESA-PI), do Conselho Estadual da Jovem Advocacia (CEJA) e da Comissão OAB na Universidade, realizou uma aula aberta com o tema: “Novas estratégias de acolhimento e atendimento à criança e ao adolescente”.

A aula aconteceu na última quinta-feira (04/08), pela plataforma Zoom, e foi ministrada pela advogada, professora, escritora e terapeuta Cristina Llaguno, que atua ministrando cursos em Buenos Aires, Argentina, Brasil, Paraguai, EUA e México.

Rogério Almeida, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Crianças e do Adolescente, destaca que a aula foi muito produtiva. “Esse encontro foi a abertura do Workshop Internacional – Novas Estratégias em Atendimento à Criança e ao Adolescente, que acontecerá nos dias 15 a 18 de agosto de forma virtual e no dia 20 de agosto, presencialmente, no auditório do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí”, destacou.

ASSUNTOS ABORDADOS

Na oportunidade, Cristina Llaguno falou sobre como a família, a advocacia, o sistema de justiça, o sistema de segurança pública, e a assistência social lidam com as situações difíceis envolvendo a criança e o jovem. Ela propôs um olhar sistêmico para se ter mais clareza e humanização.

A vice-presidente da OAB Piauí, Daniela Freitas, também participou do evento e falou da importância de conhecer novas abordagens à criança e ao adolescente. “Foi uma aula em que conseguimos compartilhar muitos conhecimentos e experiências que envolvem à criança e ao adolescente. No Workshop, esses temas serão mais explorados e eu tenho certeza que será um evento muito proveitoso”, pontuou a advogada.

A advogada Camyla Riotinto, membro do CEJA, enfatizou a importância do trabalho de Cristina Llaguno para o Direito, a educação e a assistência social.

Os valores arrecadados com as inscrições para a aula foram destinados para fortalecer o trabalho do Centro de Reintegração Familiar e Incentivo à Adoção (CRIA), que esteve representada por Francimélia Nogueira, gestora da instituição.

WORKSHOP INTERNACIONAL

Os interessados em participar do evento deverão acessar o site institucional da ESA Piauí e fazer a inscrição até o dia 19 de agosto por meio do link: http://www.oabpi.org.br/esapi/cursoseventos. O evento emitirá uma certificação de 12h/a e conta com a parceria da Nova ESA-PI, Consultor Sistêmico e Reconciliar Brasil.