OAB Piauí realiza ampliação da sala para a advocacia no TRT-PI: “Oferecer um maior conforto à classe”

26 de abril de 2022 às 15:49h

Nesta segunda-feira (25/04), em comemoração ao aniversário de 90 anos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, foi inaugurada ampliação da sala da OAB-PI no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). O objetivo da ampliação é oferecer um maior conforto à advocacia trabalhista.

O presidente da OAB Piauí, o advogado Celso Barros, afirma que a ampliação beneficiará toda a advocacia trabalhista do Estado. “Esse espaço foi aumentado para atender a demanda crescente de advogados e advogadas. Aqui no TRT nós temos salas individuais de atendimento, terminais de computadores e na medida em que for necessário, vamos melhorar ainda mais a estrutura”, pontuou.

A vice-presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Luciana Gonçalves, pontua que a ampliação da sala da OAB no TRT 22 é muito importante para advocacia trabalhista. “Em face da necessidade de continuidade da utilização dos meios virtuais para realização de audiências, reuniões e atendimento do jurisdicionado a sala otimiza a comunicação com os clientes, tornando o rotina do(a) advogado (a) muito mais ágil na prática, principalmente no atual contexto que vivemos face ao desafios impostos pela pandemia do COVID-19”, afirmou a advogada.

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI), Talmy Tercio, relembrou do seu início na advocacia e na dificuldade que existia para atender os clientes. “Quando eu comecei não tinha um local próprio para atendimento. Então essa sala é dignidade para a advocacia, respeito com o colega advogado. É muito importante que a gente possa trilhar esses caminhos”, disse o advogado.

A sala da OAB-PI no TRT conta com dois espaços. Um espaço possui três salas de vídeo conferência e cinco cabines, sendo duas delas equipadas com computadores e scanner. O outro espaço oferece aos advogados(as) duas salas individuais para atendimento.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba