OAB Piauí reafirma parceria com a AGEPPEN durante o I Encontro Nacional de Valorização Estratégico da Polícia Penal

30 de março de 2022 às 19:30h

Representando a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, a vice-presidente Daniela Freitas compôs a mesa de honra do I Encontro Nacional de Valorização Estratégico da Polícia Penal. Promovido pela promovido pela Associação dos Policiais Penais do Brasil (AGEPPEN), o evento aconteceu nesta quarta-feira (30/03), no Tribunal Regional do Trabalho do Piauí (TRT-PI).

O Encontro teve como objetivo traçar diretrizes de efetiva atuação junto aos poderes institucionais brasileiros visando trabalhar estrategicamente para acelerar a regulamentação da Polícia Penal no âmbito da União, dos estados e do Distrito Federal.

Em sua fala, a vice-presidente da OAB Piauí, Daniela Freitas, parabenizou os policiais penais e ressaltou a importância da parceria entre a OAB e a Associação. “A AGEPPEN está para os policiais assim como a OAB está para cada advogado e advogada. A OAB Piauí reafirma essa parceria com a AGEPPEN no tocante a valorização das prerrogativas e do trabalho dos policiais penais”, disse.

O evento foi conduzido pelo presidente da AGEPPEN, Jacinto Teles, também vice-presidente da Comissão de Estudos Constitucionais da OAB Piauí,. “A Polícia Penal é a única que tem direito a uma regulamentação nova, com salário, subsídio, porque é uma polícia nova. Por isso, estamos cobrando uma posição urgente porque a União deve ser o parâmetro para os demais estados”, destacou Jacinto.

Também participaram da solenidade: o secretário de Justiça do Estado do Piauí (SEJUS-PI), Carlos Edilson; a deputada federal Rejane Dias; o ex-secretário da SEJUS-PI e advogado, Daniel Oliveira, além de outros representantes do Poder Público.

Prestigiaram ainda o evento as coordenadoras adjuntas da vice-presidência Juliana Soares (conselheira estadual) e Vanessa Soares.