OAB Piauí promove I Roda de Conversa sobre Consciência Negra e Inclusão nesta terça-feira (06/12)

6 de dezembro de 2022 às 11:35h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, promoverá a “I Roda de Conversa sobre Consciência Negra e Inclusão: A representatividade de Esperança Garcia para a advocacia feminina e negra do Brasil”, nesta terça-feira (06/12), às 18h, no Auditório da OAB-PI.

Daniela Freitas, vice-presidente da OAB-PI, destaca que é uma temática de alta relevância social. “O evento tem o objetivo de discutir histórias, vivências e depoimentos que estimulem a reflexão e a discussão sobre o combate ao racismo na sociedade e a inclusão de pessoas negras”, pontua.

Serão debatidos temas como “Racismo institucional e o empoderamento da mulher negra”, “A advocacia e o combate ao racismo”, “O processo de inclusão educacional e o racismo” e “O racismo estrutural e suas mazelas”.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

A abertura do evento contará com uma palestra magna com o tema “A Carta e a Vida de Esperança Garcia, a primeira advogada do Brasil”, conduzida pelo professor Elio Ferreira.

Em seguida, a primeira roda debaterá o tema “Racismo institucional e o empoderamento da mulher negra”, conduzido pela vice-presidente, Daniela Freitas e pelas advogadas Carla Cruz e Lorrane Carvalho.

O segundo tema “A advocacia e o combate ao racismo” será ministrado pela Conselheira Seccional, Juliana Oliveira; pelo Conselheiro Seccional, Hilberto Evangelista; e pela presidente da Comissão de Igualdade Racial, Natália Cardoso.

A professora Socorro Brito e a advogada Maria Fernanda Brito do Amaral debaterão sobre “O processo de inclusão educacional e o racismo”. A roda de conversa encerra-se com o tema “O racismo estrutural e suas mazelas”, conduzido pela defensora pública, Hildeth Evangelista e pelo advogado Orlando Segundo.

Ao final do evento, será feito o lançamento de obras de escritores negros.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba