OAB Piauí promove ações pela preservação dos direitos femininos e lança Censo da Mulher Advogada; formulário já está disponível

8 de março de 2022 às 10:00h

Um marco pela luta da efetivação de direitos e em busca da igualdade de gênero, o Dia Internacional da Mulher é comemorado mundialmente no dia 08 de março. A data foi instituída pela ONU no ano de 1975, em homenagem à luta e às conquistas das mulheres.

Neste dia, a OAB Piauí destaca, não apenas a relevância da data, mas reconhece a importância da bandeira e a garra das mulheres pela igualdade de direitos. Pensando nisso, a Ordem está promovendo diversas solenidades em comemoração ao Dia da Mulher, com a temática “Mulher, seja você a protagonista da sua história”, que ocorrerá neste dia 08 de março.

Nesta terça-feira, está sendo lançado o Censo da Mulher Advogada aqui no site da instituição. De acordo com a Comissão, o intuito do censo é compreender os maiores desafios da mulher advogada, por meio das respostas do formulário. Os dados da pesquisa são sigilosos e não serão divulgados, sendo apenas utilizados a para cumprir os objetivos da Comissão da Mulher.

CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR DO CENSO DA MULHER ADVOGADA

“Março é um mês especial para as mulheres, para a advocacia feminina e para a advocacia piauiense. Ainda tomando os cuidados necessários devido à pandemia, a Comissão da Mulher Advogada não poderia deixar de celebrar o mês dedicado às mulheres, nossas lutas e conquistas. Assim, elaboramos uma programação especial, repleta de eventos voltados para as advogadas piauienses, tanto para o desenvolvimento profissional, quanto para o cultural”, destacou a presidente da Comissão, Beatriz Sousa.

ABERTURA DA PROGRAMAÇÃO

Pela manhã, às 09h, a OAB Piauí e a Comissão da Mulher Advogada realizaram um café da manhã em alusão à data para as mulheres advogadas e as colaboradoras da instituição.

Logo mais, às 11h, a Campanha “Continuo mulher, mesmo estando presa”, será reativada, juntamente com a o Plantão Especial de Assistência Jurídica para Mulheres, que será feito pelas Comissões de Assistência Judiciária, de Apoio à Vítima de Violência, de Direito das Famílias e Sucessões, bem como da Ouvidoria da OAB Piauí.

SOLENIDADES INSTITUCIONAIS E PALESTRAS

O dia 08 de março será marcado ainda pela entrega das carteiras profissionais às novas advogadas e dos certificados às alunas da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA Piauí).

Palestras como: “Desafios das mulheres em cargos de liderança”, “Empreendedorismo jurídico feminino” e “Liderança avançada” também integram o evento.

Além das Comissões Temáticas mencionadas, o evento acontece também em parceria com a Caixa de Assistência da Advocacia (CAAPI).

CONFIRA AQUI A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba