OAB Piauí prestigia posse de novos Conselheiros do CONADE-TE

20 de janeiro de 2020 às 9:21h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, prestigiou a cerimônia de posse de 24 novos conselheiros do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Teresina (CONADE-TE). A solenidade aconteceu na última sexta-feira (17), no Salão Nobre da Prefeitura. O evento contou com intérprete, que reproduziu todos os discursos realizados em Libras.

Em sua fala, o Secretário-Geral da Comissão, Felipe Tenório, destacou a importância dos novos Conselheiros na fiscalização e criação de políticas públicas direcionadas às pessoas com deficiência e reafirmou os laços de cooperação entre a OAB e os Conselhos Municipais. O colegiado eleito atuará durante o biênio de 2020 a 2022.

A Associação Piauiense pelos Direitos Iguais (APIDI), a Fundação de Apoio as Entidades de Cegos do Piauí (FACEP), Associação de Amigos dos Autistas do Piauí (AMA/PI), Sociedade de Apoio ao Deficiente Físico (SOADF), Associação Pestalozzi de Teresina e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Teresina (APAE) fazem parte do corpo de organizações da sociedade civil organizada, cujos representantes eleitos receberam posse no evento de hoje.

Também prestigiaram a cerimônia os representantes da Escola Comradio do Brasil, do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONEDE-PI), da Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID), da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Ordem de Advogados do Brasil e do Ministério Público Estadual do Piauí.