OAB Piauí prestigia outorga Colar do Mérito Judiciário em alusão aos 131 anos do TJ-PI

18 de novembro de 2022 às 12:46h

A vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Daniela Freitas, compôs a mesa de honra da Solenidade de Outorga da Honraria Colar do Mérito Judiciário em alusão aos 131 anos da instauração da Corte piauiense. O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira (18/11), no Novo Palácio da Justiça.

“É uma honra prestigiar essa solenidade que homenageia os profissionais pelos relevantes serviços prestados à Justiça do Estado. Reafirmamos também a parceria da OAB-PI com esse órgão que atua para garantir os direitos individuais, coletivos e sociais dos cidadãos e das entidades”, afirmou a vice-presidente da Ordem, Daniela Freitas.

O presidente do TJ-PI, desembargador José Ribamar Oliveira, celebrou os resultados alcançados pela gestão no ano de 2022. “Essa é uma data muito especial e que coincide com o bicentenário da independência do Brasil. É a representação da busca pela ampliação de valores e dos ideais da cidadania”, disse.

Dentre os outorgados com o Colar do Mérito Judiciário, maior honraria concedida pelo TJ-PI, está a governadora do Estado do Piauí, Maria Regina Sousa; o Prefeito de Teresina, José Pessoa Leal e a Deputada Federal, Margarete de Castro Coelho.

Também prestigiaram a solenidade o procurador-geral do município, Aurélio Lobão; o diretor-financeiro da Caixa de Assistência da Advocacia, Josélio Sávio; a advogada Icoraci Moura, membro da Comissão de Direito Previdenciário e a advogada Keylla Vieira, membro da Comissão de Direito da Pessoa com Autismo.