OAB Piauí prestigia lançamento do App “Protege Celular”

10 de fevereiro de 2020 às 18:32h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio do Presidente da Comissão de Informática (CI), Helldânio Barros, participou do lançamento do aplicativo “Protege Celular”, realizado no Centro Administrativo, nesta segunda-feira (10). A ferramenta, que é desenvolvida pela Agência de Tecnologia e Informação do Estado do Piauí (ATI), facilitará a recuperação de celulares roubados no Piauí.

Segundo as estatísticas apresentadas pela Secretaria de Segurança do Estado, cerca de 10 mil aparelhos são furtados e/ou roubados por ano no Estado.

“O aplicativo é uma iniciativa relevante, que tem a finalidade de inibir o furto e roubo de aparelhos celulares e sua consequente comercialização. Além da polícia, a população também terá acesso às consultas dos aparelhos cadastrados, podendo visualizar o IMEI do aparelho e o STATUS do mesmo, ou seja, se foi ou não produto de furto ou roubo. Assim, a receptação será dificultada e terá a garantia que está fazendo uma transação segura e legal”, explicou o Presidente do CI, Helldânio Barros.

O aplicativo, que é baseado numa ferramenta já utilizada no Estado do Pernambuco, terá um banco de dados que armazenará os dados do titular da linha, o número IMEI e a nota fiscal do mesmo, a última sendo opcional.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o aplicativo já estará disponível a partir desta quarta-feira (11), na plataforma ANDROID e nos próximos dias será disponibilizado para a plataforma IOS.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba