OAB Piauí presta assessoria jurídica à instituição que atende pessoas com deficiência na capital

14 de janeiro de 2020 às 15:51h

Na manhã desta terça-feira (14), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CDDPD), esteve presente na sede da Associação Estadual das Associações Pestalozzi para prestar esclarecimentos e assessoria jurídica à instituição, sem fins lucrativos, que atende pessoas com deficiência na capital.

A convite da Presidente da Associação Nacional das Associações Pestalozzi, Ester Pacheco, a CDDPD desenvolveu um trabalho de orientação jurídica à instituição.

“A colaboração da Comissão foi no sentido de garantir uma maior segurança jurídica quanto à regularidade dos atos sequenciais realizados em assembleia geral para prestação de contas, eleições da diretoria executiva, conselho administrativo e conselho fiscal da instituição. Para nós, colaborarmos com o movimento Pestalozzi que atua nacionalmente por mais inclusão e respeito às pessoas com deficiência é, sem dúvidas, muito relevante,” ressalta a integrante da CDDPD, Thaline Coutinho.

Na perspectiva da inclusão social, as Instituições Pestalozziano atuam nacionalmente desenvolvendo programas, projetos, serviços e ações de defesa e garantia de direitos destinados às pessoas com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e funcionais, pessoas com altas habilidades ou superdotação e seus familiares.