OAB Piauí participará do I Encontro de Direito Notarial e Registral do Estado; evento acontece nesta sexta-feira (08/07)

7 de julho de 2022 às 17:40h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, fará parte da programação do I Encontro de Direito Notarial e Registral do Estado. O evento será realizado nesta sexta-feira (08/07), em Teresina, a partir das 08h, no Gran Hotel Arrey, bairro São Cristóvão.

De acordo com a vice-presidente em exercício da OAB Piauí, Raylena Alencar, a parceria entre as instituições é primordial para a qualificação da prestação de serviços à sociedade.

“Recebemos com louvor o convite feito pela Associação dos Notários e Registradores do Estado do Piauí (Anoreg), por meio de sua presidente, Valéria Almeida. A OAB estará sendo representada pelas Comissões Temáticas de Direito Notarial e Registral, Direito de Família, Direito Imobiliário e Comissão de Direito Agrário”, ressaltou Raylena Alencar.

O Congresso contará com a participação de renomados nomes da área. Durante todo o dia, serão abordadas temáticas sobre registros de civis, registro de imóveis, de títulos de documentos, tabelionato de notas e protesto de títulos, além de uma apresentação sobre regularização fundiária.

A Palestra Magna de abertura será ministrada por Rogério Portugal Bacellar, presidente da Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR) e Tabelião do 6º Tabelionato de Protesto de Curitiba. O encontro deve reunir profissionais de diversos setores de especialização da região.

A advogada Velenice Dias, Tabeliã e Registradora do Cartório do 2º Ofício de Primavera do Leste e presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso do Sul, também está com palestra confirmada no evento.