OAB Piauí participa do I Encontro de Direito Notarial e Registral do Estado: “Agregando valor à advocacia”

8 de julho de 2022 às 18:25h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, participou do I Encontro de Direito Notarial e Registral do Estado. O evento aconteceu nesta sexta-feira (08/07) no Gran Hotel Arrey, na zona Leste de Teresina, é uma realização da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Piauí (Anoreg).

A vice-presidente em exercício da Ordem, Raylena Alencar, pontuou a importância de mais uma qualificação para a advocacia. “A OAB precisa estar presente debatendo esses temas e trazendo seus questionamentos. Isso gera resultados, melhoria para as instituições e agrega valor”, disse.

Raylena Alencar ressaltou ainda que a Ordem busca estreitar relações. “Estamos aqui em prol do fortalecimento das classes. Nós, advogados e advogadas, precisamos andar de mãos dadas com o Direito Notarial e Registral. Sem dúvidas, esse evento contribuiu para isso”, afirmou.

PARCERIA COM A ADVOCACIA

A presidente da Anoreg, Valéria Almeida, agradeceu a presença e parceria da OAB. “No âmbito de Direito Notarial e Registral congregam-se não somente as entidades do Poder Judiciário do Ministério Público, mas também os advogados (as) porque são nossos parceiros. A ideia é nos aproximarmos das instituições visando um bem-estar social na medida em que podemos utilizar o serviço extrajudicial para conseguir a segurança jurídica necessária”, finalizou.

O Congresso contou com a participação de renomados nomes da área. Durante todo o dia, foram abordadas temáticas sobre registros civis, registro de imóveis, de títulos de documentos, tabelionato de notas e protesto de títulos, além de uma apresentação sobre regularização fundiária.

O presidente da Comissão de Direito Notarial Registral, o advogado Joaquim Mendes de Sousa Neto, falou que no Encontro já estão sendo debatidos os temais mais atualizados do momento. “Está sendo discutida uma inovação de atos eletrônicos dentro do âmbito notarial. É um assunto que interessa tanto a população, como os operadores do Direito. A OAB tem dado o seu apoio”, destacou.

Também estiveram presentes os seguintes representantes de Comissões: o presidente da Comissão do Direito Agrário, o advogado Nicolas Luis Amaral Koprovsk, e o presidente da comissão de Direito Imobiliário, o advogado Diego Valério Santos.