OAB Piauí participa de Sessão Solene na Assembleia Legislativa que homenageia os 60 anos da regulamentação da Psicologia no Brasil

30 de agosto de 2022 às 12:39h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, foi representada pela conselheira federal, presidente da Comissão de Liberdade Religiosa da OAB-PI e vice-presidente da Comissão Especial de Liberdade Religiosa do Conselho Federal da OAB, Jamylle Alencar Leite, na Sessão Solene que homenageou os 60 anos da regulamentação da Psicologia no Brasil. O evento foi realizado pela Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), no dia 18 de agosto.

Jamylle Alencar afirma que celebrar os 60 anos da regulamentação é de extrema importância. “Sem dúvidas, essa profissão tem uma papel importante na nossa sociedade. Com a pandemia tivemos um aumento nos casos de ansiedade, depressão, síndrome do pânico. Nesse sentido, ficou ainda mais em evidência a valorização dessa área”, destacou.

A advogada acrescenta ainda que a psicologia tem vasta atuação e desenvolve um papel muito importante de escuta, além de promover um olhar mais humano.

A conselheira federal afirma que a OAB Piauí está atuante na valorização da Psicologia no Piauí. “Para a advocacia essa é uma profissão muito importante. Existe até uma pós-graduação em Psicologia Forense e Jurídica que visa a qualificação do advogado no auxílio aos seus clientes”, pontuou Jamylle Alencar.

A SOLENIDADE

A Sessão foi presidida pelo deputado Fábio Novo (PT), que destacou a importância da saúde mental e a importância da valorização das políticas públicas voltadas para a área da psicologia.

Participaram do evento: a deputada federal Rejane Dias (PT); Francisco Limma (PT) e Teresa Britto (PV); a professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Anna Carolina Lo Bianco, vice-presidente do Conselho Federal de Psicologia (CFP); Ariana Sousa, gerente do Centro de Valorização para População em Situação de Rua; Claudia Aline, presidente da comissão de Tanatologia do Conselho Regional de Psicologia do Piauí; Rodrigo Amorim, presidente do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO-14); Monise Gomes Serpa, psicóloga; e Samuel Rêgo, presidente do Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí.