OAB Piauí participa de Sessão Solene de posse dos novos dirigentes do TRT da 22ª região

5 de dezembro de 2020 às 9:05h

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto, participou da Solenidade de Posse dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-PI). A Sessão aconteceu nessa sexta-feira (04), no Auditório do Tribunal Pleno. Na oportunidade, tomaram posse a Desembargadora Liana Ferraz de Carvalho como Presidente do TRT-22 e o Desembargador Francisco Meton Marques de Lima como Vice-Presidente e Corregedor para o biênio 2021/2022. Também prestigiaram a  solenidade a Presidente e o Secretário Adjunto da Comissão de Direito do Trabalho da OAB Piauí, Heloísa  Hommerding e  Edvaldo Aquino, respectivamente.

Em sua fala, o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, cumprimentou os presentes, ressaltando a grande trajetória profissional da Desembargadora Liana Chaib (Presidente do TRT-PI no biênio de 2018/2020) e da sua equipe, ao passo em que desejou sucesso para a nova gestão.

“É motivo de júbilo chegar até aqui no final da caminhada com a Dra. Liana Chaib e toda a sua equipe. Eu pude acompanhar a sua primeira gestão na Justiça do Trabalho e, agora, mais especificamente na sua segunda gestão, fizemos várias parcerias e a OAB Piauí teve uma harmonia que rendeu muitos frutos para a Justiça do Trabalho, selo ouro que o Tribunal sempre carrega, reflexo de um perfil de gestor que não só a Dra. Liana Chaib teve, mas os demais Desembargadores que por aqui passaram.  Esse Tribunal, em que pesa ser pequenos em número de funcionários e Juízes, se agiganta com a expansão do que ele produz e produziu desde sempre. Por conta disso, eminente Desembargadora Presidente Liana Ferraz, nós, enquanto gestores da OAB, estamos à disposição para firmarmos parcerias em prol da Justiça do Trabalho”, disse.

Presidente Celso Barros Coelho Neto, durante discurso no TRT

Durante a Solenidade, a Ministra Presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), Maria Cristina Peduzzi, ressaltou o legado deixado pela gestão do TRT 22ª região. “É com honra reiterada que estou aqui distinguida com a deferência de poder pronunciar estas palavras e destaco que a atual direção deixa o legado de muito trabalho e empenho, expressão direta da atuação da Presidente Desembargadora, Liana Chaib e do Vice-Presidente e Corregedor, Desembargador Wellington Boa Vista. Então, parabenizo a direção que hoje se despede e a nova gestão que contará com magistrados dedicados e com o apoio do TST e CSJT. Por fim, quero dizer que para uma boa gestão é fundamental que a Justiça seja o alvo e o objetivo primeiro, tendo como premissa a equidade”, pontuou.

“Tudo nesse mundo tem o seu tempo, cada coisa tem a sua ocasião. Encerra-se hoje a minha segunda passagem pela Presidência do TRT 22ª. É uma honra muito grande ter feito parte dessa jornada. Gostaria de agradecer aos meus pais e a cada integrante da equipe que aceitaram o desafio de dividir comigo a responsabilidade e a honra de conduzir o destino desta Casa, a cada um dos servidores deste Tribunal, terceirizados e estagiários, minha maior gratidão por me fazerem sentir na alma o verdadeiro significado de uma família e por me permitirem vivenciar o verdadeiro valor da palavra união. Aos membros do Ministério Público que nos ladeiam e aponta-nos sempre o caminho da retidão e aos Advogados (as), a quem dedico todo o nosso esforço, pois sem eles não seríamos desafiados no nosso dia a dia”, agradeceu a Desembargadora Presidente, Liana Chaib.

Após os juramentos, a nova Desembargadora-Presidente do TRT 22ª, Liana Ferraz, discursou acerca da alternância de gestão e da ocupação da mulher em cargos de destaque. “Irei suceder a Excelentíssima Senhora Desembargadora Liana Chaib na condução desta Casa, um momento histórico para o nosso Tribunal. Quando há sucessão de duas mulheres, em um país no qual ainda são poucas as ocupações por mulheres em cargos de direção e destaque, estamos na vanguarda. Por isso, e antes de tudo, gostaria de enfatizar o valoroso trabalho realizado por esta gestão, notadamente em função dos imensos desafios que tiveram de ser enfrentados advindos com a pandemia do COVID-19, meu reconhecimento a Desembargadora, Liana Chaib”, frisou.

Foram empossados a Desembargadora Liana Ferraz de Carvalho (Presidente do TRT-22ª) e o Desembargador Francisco Meton Marques de Lima (Vice-Presidente e Corregedor) para o biênio 2021/2022.