OAB-PI

OAB Piauí participa de Sessão Solene de posse dos novos dirigentes do TRT da 22ª região

OAB Piauí participa de Sessão Solene de posse dos novos dirigentes do TRT da 22ª região

5 de dezembro de 2020

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto, participou da Solenidade de Posse dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-PI). A Sessão aconteceu nessa sexta-feira (04), no Auditório do Tribunal Pleno. Na oportunidade, tomaram posse a Desembargadora Liana Ferraz de Carvalho como Presidente do TRT-22 e o Desembargador Francisco Meton Marques de Lima como Vice-Presidente e Corregedor para o biênio 2021/2022. Também prestigiaram a  solenidade a Presidente e o Secretário Adjunto da Comissão de Direito do Trabalho da OAB Piauí, Heloísa  Hommerding e  Edvaldo Aquino, respectivamente.

Em sua fala, o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, cumprimentou os presentes, ressaltando a grande trajetória profissional da Desembargadora Liana Chaib (Presidente do TRT-PI no biênio de 2018/2020) e da sua equipe, ao passo em que desejou sucesso para a nova gestão. 

“É motivo de júbilo chegar até aqui no final da caminhada com a Dra. Liana Chaib e toda a sua equipe. Eu pude acompanhar a sua primeira gestão na Justiça do Trabalho e, agora, mais especificamente na sua segunda gestão, fizemos várias parcerias e a OAB Piauí teve uma harmonia que rendeu muitos frutos para a Justiça do Trabalho, selo ouro que o Tribunal sempre carrega, reflexo de um perfil de gestor que não só a Dra. Liana Chaib teve, mas os demais Desembargadores que por aqui passaram.  Esse Tribunal, em que pesa ser pequenos em número de funcionários e Juízes, se agiganta com a expansão do que ele produz e produziu desde sempre. Por conta disso, eminente Desembargadora Presidente Liana Ferraz, nós, enquanto gestores da OAB, estamos à disposição para firmarmos parcerias em prol da Justiça do Trabalho”, disse.

Presidente Celso Barros Coelho Neto, durante discurso no TRT

Durante a Solenidade, a Ministra Presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), Maria Cristina Peduzzi, ressaltou o legado deixado pela gestão do TRT 22ª região. “É com honra reiterada que estou aqui distinguida com a deferência de poder pronunciar estas palavras e destaco que a atual direção deixa o legado de muito trabalho e empenho, expressão direta da atuação da Presidente Desembargadora, Liana Chaib e do Vice-Presidente e Corregedor, Desembargador Wellington Boa Vista. Então, parabenizo a direção que hoje se despede e a nova gestão que contará com magistrados dedicados e com o apoio do TST e CSJT. Por fim, quero dizer que para uma boa gestão é fundamental que a Justiça seja o alvo e o objetivo primeiro, tendo como premissa a equidade”, pontuou.

“Tudo nesse mundo tem o seu tempo, cada coisa tem a sua ocasião. Encerra-se hoje a minha segunda passagem pela Presidência do TRT 22ª. É uma honra muito grande ter feito parte dessa jornada. Gostaria de agradecer aos meus pais e a cada integrante da equipe que aceitaram o desafio de dividir comigo a responsabilidade e a honra de conduzir o destino desta Casa, a cada um dos servidores deste Tribunal, terceirizados e estagiários, minha maior gratidão por me fazerem sentir na alma o verdadeiro significado de uma família e por me permitirem vivenciar o verdadeiro valor da palavra união. Aos membros do Ministério Público que nos ladeiam e aponta-nos sempre o caminho da retidão e aos Advogados (as), a quem dedico todo o nosso esforço, pois sem eles não seríamos desafiados no nosso dia a dia”, agradeceu a Desembargadora Presidente, Liana Chaib. 

Após os juramentos, a nova Desembargadora-Presidente do TRT 22ª, Liana Ferraz, discursou acerca da alternância de gestão e da ocupação da mulher em cargos de destaque. “Irei suceder a Excelentíssima Senhora Desembargadora Liana Chaib na condução desta Casa, um momento histórico para o nosso Tribunal. Quando há sucessão de duas mulheres, em um país no qual ainda são poucas as ocupações por mulheres em cargos de direção e destaque, estamos na vanguarda. Por isso, e antes de tudo, gostaria de enfatizar o valoroso trabalho realizado por esta gestão, notadamente em função dos imensos desafios que tiveram de ser enfrentados advindos com a pandemia do COVID-19, meu reconhecimento a Desembargadora, Liana Chaib”, frisou.

Foram empossados a Desembargadora Liana Ferraz de Carvalho (Presidente do TRT-22ª) e o Desembargador Francisco Meton Marques de Lima (Vice-Presidente e Corregedor) para o biênio 2021/2022.