OAB Piauí participa de Sessão Solene de entrega de Título de Cidadania na Assembleia Legislativa

18 de maio de 2022 às 19:31h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, foi representada pela secretária-geral, Raylena Alencar, na sessão solene de concessão do Título Honorário de Cidadania Piauiense ao desembargador federal Arnaldo Boson Paes e ao médico Pedro Almeida da Silva, na Assembleia Legislativa do Estado. O evento foi promovido na manhã desta quarta-feira (18/05).

Na oportunidade, a advogada Raylena Alencar recebeu o convite para compor assento como membra titular da Academia Longaense de Letras, Cultura, História e Ecologia (ALLCHE). O comunicado foi feito pessoalmente pelo fundador e presidente da referida instituição, professor José Itamar Abreu Costa.

“É muito importante que a OAB, como a casa da cidadania, representante da sociedade piauiense, esteja sempre presente nesses momentos de homenagens que são de grande valor social e histórico, porque mostram histórias de vidas que ficarão marcadas para sempre. E nós, como representantes da instituição, devemos estar lado a lado caminhando com os poderes em busca de diálogo e do melhor possível para a sociedade”, disse a secretária-geral da OAB-PI.

OS HOMENAGEADOS

O desembargador federal Arnaldo Boson Paes é membro do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região. A honraria lhe foi concedida em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade piauiense.

Natural de Campo Alegre de Lourdes, na Bahia, Pedro Almeida se formou em medicina em Salvador e já formado, se estabeleceu na cidade de Remanso onde desenvolveu uma longa e bem sucedida carreira médica. Em 1977, fundou a Clínica São Pedro, que se transformou no Hospital São Pedro, hoje referência em todo o Vale do São Francisco, que atende pacientes de toda a região sul do Piauí.