OAB Piauí participa de plantio de girassóis em respeito às vítimas de feminicídio

21 de dezembro de 2021 às 8:09h

Em respeito as vítimas de feminicídio e repúdio a qualquer tipo de violência contra as mulheres, a OAB Piauí participou de um plantio de sementes de girassol na manhã desta segunda-feira (20). A ação, realizada pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher e o Fórum de Mulheres Piauienses, contou a participação da Presidente e da membro da Comissão da Mulher Advogada (CMA), Dalva Fernandes e Beatriz Sousa, respectivamente.

“Essa movimentação representa um grito de alerta para a sociedade. Em 2021, foram 25 vítimas de feminicídio no Piauí, e nós participamos deste ato em respeito a todas essas vítimas como forma de resistência a tudo o que essas mulheres simbolizam, porque o feminicídio está cada vez mais latente às nossas portas’, ressaltou Dalva Fernandes, que também e membro do Conselho.

O plantio de sementes de girassol aconteceu na praça do Residencial Esplanada, na zona Sul de Teresina. Também participaram do ato, a Deputada Estadual, Lucy Soares; a Vereadora Teresinha Medeiros; a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Karla Berger; demais representantes do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher e do Fórum de Mulheres Piauienses.