OAB Piauí participa de gravação de vídeo institucional que será exibido pelo Reconecta 2020

11 de novembro de 2020 às 18:52h

A OAB Piauí é uma das entidades parcerias da I edição Virtual da Conferência e Exposição Nacional de Inclusão e Acessibilidade (Reconecta 2020), que acontecerá entre os dias 3 e 5 de dezembro. Por isso, nesta quarta-feira (11), a Seccional participou da gravação do vídeo institucional para ser exibido na Conferência. O vídeo foi gravado no auditório da OAB Piauí e contou com a participação de entidades parceiras do evento.

Realizado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), o Reconecta 2020 tem o objetivo de ampliar e fortalecer o processo de inclusão e visibilidade das pessoas com deficiência nos mais variados segmentos da sociedade.

De acordo com o Presidente da CDDPD e Secretário Geral da Comissão Nacional de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência do CFOAB, Joaquim Santana, a participação no vídeo institucional reflete a atuação da Seccional em prol dos direitos das pessoas com deficiência.

“Tanto o Conselho Federal da OAB como a Seccional Piauí fazem um trabalho atuante pelos direitos das pessoas com deficiência. Por isso, unimos forças com as entidades que trabalham no seguimento da pessoa com deficiência, bem como a sociedade civil como um todo. Acreditamos no potencial e na eficiência da pessoa com deficiência enquanto protagonista de sua própria história, com direitos e garantias constitucionais e legais”, destacou.

Também participaram da iniciativa, a Procuradoria Regional do Trabalho, a Justiça Federal, a ASA Teresina, o CONED Piauí, a SEID-PI, o CONAD, entre outras entidades que fazem parte do Conselho Estadual e Municipal da pessoa com deficiência. Estiveram prestigiando a ação a Conselheira Seccional da OAB Piauí, Thiaga Amaral;  e a integrante da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CDPD) e Conselheira Jovem, Camila Hanna Morais.