OAB-PI

OAB Piauí lança cartilha com novas regras do CNJ sobre comunicação de atos processuais

OAB Piauí lança cartilha com novas regras do CNJ sobre comunicação de atos processuais

23 de junho de 2025

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), por meio da Comissão de Relação com o Poder Judiciário, lançou, nesta segunda-feira (23/06), a cartilha “Novas Regras do CNJ para Comunicação de Atos Processuais – DJE e DJEN”, com o objetivo de orientar a advocacia sobre as recentes mudanças estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O material reúne as principais alterações trazidas pelas Resoluções CNJ nº 455/2022 e nº 569/2024, que modificam significativamente a forma de publicação e comunicação de atos processuais tanto no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) quanto no Diário da Justiça Eletrônico Nacional (DJEN).

Além de apresentar um panorama detalhado das mudanças normativas, a cartilha destaca os impactos práticos na rotina da advocacia, com foco na prevenção de nulidades processuais e no cumprimento adequado dos prazos. O conteúdo também oferece um guia passo a passo para a adaptação às novas regras, auxiliando profissionais no uso correto dos canais eletrônicos.

A cartilha já está disponível para consulta e download CLICANDO AQUI.