OAB Piauí lança 3ª edição da Cartilha das Prerrogativas da Advocacia; download já está disponível

23 de novembro de 2022 às 12:52h

Na ocasião do II Colégio de Presidentes das Subseções da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, a Comissão de Defesa das Prerrogativas do Advocacia lançou a 3ª Edição da Cartilha temática que aborda os meios constitucionais para a atuação profissional.

A apresentação do material foi feita pelo presidente da Comissão, o advogado Albelar Prado. “Temos hoje a mais completa e atualizada Cartilha da Advocacia. O passo a passo para que cada profissional saiba os seus direitos constitucionais e os meios legais para a sua defesa. A OAB está aqui, pronta para atuar sempre que necessário”, disse.

Ele revelou que a Comissão conta com cerca de 74 membros atuantes por plantões para atender aos advogados e advogados nos quatros cantos do Piauí.

AMPARO DA COMISSÃO DE PRERROGATIVAS

A secretária-geral da Comissão, Valdirene Ribeiro, afirmou que a apresentação da cartilha serve para demonstrar a importância das prerrogativas aos representantes dos advogados de todas as Subseções.

“Esse escrito tem a finalidade de orientar todos os advogados, sobretudo a advocacia do interior, por isso queremos ressaltar o trabalho da Seccional, constituída por homens e mulheres na luta pelas prerrogativas da nossa categoria”, mencionou Valdirene Ribeiro.

A advogada completou dizendo que a cartilha é como uma ‘Bíblia’ da advocacia, onde o advogado tem o dever de conhecer seus direitos, porque serão os primeiros e os maiores defensores de suas prerrogativas.

“A advocacia precisa conhecer o conteúdo da cartilha, para que tenham o amparo total da Comissão de Prerrogativas nos 365 dias do ano, de forma ininterrupta, por meio do plantão, que nunca para, vez que funciona 24 horas em sua defesa. Prerrogativa é um direito. Sem ela, não temos como exercer nosso mister”, refletiu.

Clique aqui para baixar a Cartilha de Prerrogativas da OAB-PI

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba