OAB Piauí inaugurará memorial sobre os 92 anos de trabalho em prol da advocacia piauiense

23 de abril de 2024 às 19:17h

Nesta quinta-feira (25/04) a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, irá inaugurar o “Memorial Wilson do Egito Coelho”, onde ficarão eternizados momentos marcantes da atuação da OAB-PI em prol da advocacia durante os 92 anos de história. A inauguração do memorial faz parte das comemorações pelo aniversário da instituição e acontecerá na sede da Seccional, em Teresina, a partir das 18h.

Para o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros, o memorial será uma forma de enaltecer aquelas pessoas que contribuíram com a Advocacia ao longo dos anos. “Quem registra o passado, reafirma o presente e constrói o futuro. E pensando nisso, reunimos diversos objetos e registros de momentos importantes da história da Seccional para mostrar aos Advogados e Advogadas”, explicou.

Durante as comemorações pelos 92 anos da OAB Piauí, também acontecerá a entrega da Medalha Coelho Rodrigues, que homenageará a Ministra do Tribunal Superior do Trabalho, Liana Chaib; a Advogada e ex-Deputada Federal, Margarete de Castro Coelho; e o ex-presidente da OAB Piauí, Reginaldo Santos Furtado. A Medalha Coelho Rodrigues é a mais alta honraria entregue pela instituição e é um reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Advocacia do Estado.