OAB-PI

OAB Piauí inaugurará memorial sobre os 92 anos de trabalho em prol da advocacia piauiense

OAB Piauí inaugurará memorial sobre os 92 anos de trabalho em prol da advocacia piauiense

23 de abril de 2024

Nesta quinta-feira (25/04) a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, irá inaugurar o “Memorial Wilson do Egito Coelho”, onde ficarão eternizados momentos marcantes da atuação da OAB-PI em prol da advocacia durante os 92 anos de história. A inauguração do memorial faz parte das comemorações pelo aniversário da instituição e acontecerá na sede da Seccional, em Teresina, a partir das 18h.

Para o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros, o memorial será uma forma de enaltecer aquelas pessoas que contribuíram com a Advocacia ao longo dos anos. “Quem registra o passado, reafirma o presente e constrói o futuro. E pensando nisso, reunimos diversos objetos e registros de momentos importantes da história da Seccional para mostrar aos Advogados e Advogadas”, explicou.

Durante as comemorações pelos 92 anos da OAB Piauí, também acontecerá a entrega da Medalha Coelho Rodrigues, que homenageará a Ministra do Tribunal Superior do Trabalho, Liana Chaib; a Advogada e ex-Deputada Federal, Margarete de Castro Coelho; e o ex-presidente da OAB Piauí, Reginaldo Santos Furtado. A Medalha Coelho Rodrigues é a mais alta honraria entregue pela instituição e é um reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Advocacia do Estado.